RJ: R. México 3/7º andar, Centro  |  Tel: 21 2223-7333

Quem Somos

A Marlin nasceu em 1991 como uma empresa de desenvolvimento de sistemas. Com o advento da internet comercial no Brasil, ampliou suas atividades, sendo pioneira em oferecer diversos serviços diferenciados em infraestrutura, desenvolvimento e design para web, User Experience (UX), produtos de segurança e aplicativos móveis.

Ao longo dos anos, novas áreas de conhecimento foram surgindo e logo a empresa passou a criar novos serviços, reformulando outros já existentes. Hoje estamos presentes no Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba.

Baseamos nosso trabalho em três pilares: alta capacitação técnica, planejamento acurado e foco no cliente. Atuamos em todo o ciclo do desenvolvimento de projetos digitais com uma equipe multidisciplinar, ao mesmo tempo jovem e experiente, integrando seriedade e ousadia na criação de projetos web.

Linha do tempo

Anterior

Março 1991

Ano em que a Marlin foi fundada. 100% brasileira, a empresa nasceu de uma amizade e parceria entre dois engenheiros e empreendedores - Marcelo Krieger e Meyer E. Nigri.

Agosto 1993

Marlin se torna Microsoft Certified Partner, uma das pioneiras no mercado brasileiro a obter tal qualificação, capacitando-se assim a receber todo o apoio e suporte técnico diretamente desta Empresa. 

Fevereiro 1995

Início da operação do DataCenter da Marlin com foco no mercado corporativo. Operado durante 8 anos, proporcionou à Marlin uma enorme experiência em gerenciamento de grandes infraestruturas tecnológicas com sistemas de missão crítica. Com dezenas de clientes corporativos hospedados, seu ambiente era mantido sob rigoroso controle de segurança físico e lógico com controle de acesso feito por um sistema baseado em biometria (impressão digital), aonde somente funcionários da Marlin autorizados possuiam acesso. 

 

Janeiro 1996

Em parceria com a Schlumberger, a Marlin é uma das primeiras empresas a desenvolver soluções baseadas na tecnologia dos Smart Cards, pequenos cartões equipados com microprocessadores que armazenam enormes quantidades de informação e proporcionam agilidade no processamento e na transação. Pensando nisso, a Marlin desenvolveu os produtos Smart Night e Smart Chopp que gravavam o histórico do cliente no cartão, facilitando o atendimento, o consumo e o pagamento da conta nos bares e restaurantes atendidos.

Março 1997

Lançamento da plataforma de e-commerce Internet Shop, tendo o Supermercado Zona Sul como nosso primeiro cliente.

Reconhecida hoje pelo mercado como a melhor solução de e-commerce do país, o Internet Shop tem uma história marcada por pioneirismo, inteligência, satisfação, prêmios na bagagem e muito, muito sucesso.

O Internet Shop trabalha com conceitos de navegação e usabilidade que o diferencia de todos os produtos disponíveis no mercado, com níveis de excelência inexistentes em outra ferramenta de comércio eletrônico. 

Setembro 1998

A Marlin conquista a qualificação E-Commerce Ready da Revista Internet Business como uma das 36 empresas brasileiras provedoras e prestadoras de serviços, plenamente qualificadas para estabelecer o comércio eletrônico via Internet.

Junho 2000

Marlin torna-se case de sucesso da Microsoft no Brasil. Pioneira na utilização das ferramentas BizTalk / Commerce Server e em parceria com a Microsoft, a Marlin estabeleceu um projeto B2B junto com o Supermercado Zona Sul e Coca-Cola, cuja solução automatizava o comércio entre as duas empresas, desde a emissão do pedido até o recebimento da nota fiscal. 

Fevereiro 2001

Com 06 anos de estrada, o Internet Shop - plataforma de e-commerce da Marlin - atinge a marca de R$ 100 milhões em vendas através de seus clientes.                         

Abril 2002

A Marlin é convidada e participa da 2a. Conferência Anual Latino-Americana de Relações com Investidores em Nova York.

Maio 2002

Site do Supermercado Zona Sul, desenvolvido pela Marlin, é Top3 no iBest 2002. Pelo sétimo ano consecutivo, o iBest - conhecido como “o Oscar da Internet brasileira” - premiou os melhores sites do país. Os vencedores foram divulgados em uma grande festa, no Via Funchal, em São Paulo, e entre as melhores empresas de e-business do Brasil estava a Marlin, premiada com o Top 3 do iBest 2002 na categoria B2C (Business to Consumer), pelo site do Supermercado Zona Sul.

Outubro 2002

Parceria Marlin e Quadrant. Através do conhecimento em sistemas de automação comercial da Quadrant, e da experiência em e-commerce da Marlin, foi criada uma solução diferenciada de e-commerce Marlin-Quadrant para clientes de atacado e varejo, o EasyShop Marlin.

Novembro 2002

Parceria Operacional com a .comDominio Datacenter, atual ALOG Datacenter. A .comDominio era empresa líder no mercado brasileiro de hospedagem, hosting dedicado e hosting compartilhado, com mais de 3.000 clientes,

Março 2003

A Marlin recebe o prêmio máximo da Internet no Brasil, o iBest, pelo  trabalho de desenvolvimento do portal da Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro. Todo o acervo foi digitalizado e disponibilizado para consulta e pesquisa, estendendo os seus serviços, antes somente acessíveis aos visitantes do prédio no Rio de Janeiro, para mais de 50 mil internautas por dia.

 

Maio 2005

Pelo 2o. ano consecutivo, a Marlin recebe o prêmio máximo da Internet - o iBest - pelo trabalho desenvolvido para o grupo Folha Dirigida.

Maio 2005

Marlin recebe o prêmio máximo do iBest pelo trabalho desenvolvido para o grupo Folha Dirigida.

Agosto 2005

O Grupo Santander Banespa recebe o Prêmio Executivos Financeiros como o Melhor Internet Banking do Brasil, site desenvolvido pela Marlin. Além dos sites do Santander e Banespa terem sido totalmente reconstruídos, remodelados e melhorados através de nova arquitetura e conceitos de usabilidade, o projeto contou com uma ferramenta de gerenciamento de conteúdo absolutamente customizada para as necessidades do grupo.

 

Janeiro 2006

Neste ano, a Marlin tem a honra de receber o prêmio especial do iBest, desta vez como Produtora Internet. Além deste prêmio, o site da Biblioteca Nacional foi premiado na categoria Arte e Cultura, e outros clientes foram indicados ao iBest: Grupo Santander Banespa - Top 3, Folha Dirigida - Top 3 e Supermercado Zona Sul como Top 10.

Julho 2006

A Marlin torna-se a oitava empresa avaliada positivamente no modelo MPS.BR, tendo obtido o maior nível dentre as que optaram pela avaliação por este modelo, antes de submeterem-se a qualquer outro modelo. A conclusão da Avaliação é que a Marlin atende os critérios do Nível D do modelo. Este é mais um degrau alcançado pela Marlin, na busca da excelência colocada a serviço de seus clientes.

Março 2007

Marlin inicia o seu Projeto Certificação CMMI – Nível 3.

Junho 2007

Marlin adquire participação na empresa Legitimi e fortalece a sua vocação em soluções pioneiras. O Legitimi é uma tecnologia patenteada, poderosa e segura de autenticação de usuários.

Setembro 2007

O produto Legitimi é implementado na Oi, protegendo o sistema Oi Vende com duplo fator de segurança.

Fevereiro 2009

Marlin lança a primeira versão do Ostrea Token específica para proteger a VPN da Oi, implementando assim o 3º fator de segurança.

Julho 2010

Após mais de 13 anos utilizando a plataforma de e-commerce Internet Shop da Marlin, o site de e-commerce do Supermercado Zona Sul é modernizado. A Marlin desenvolve um novo site e uma nova logomarca para o Supermercado Zona Sul. O site foi desenvolvido e totalmente customizado utilizando toda a experiencia da Marlin e o relacionamento do Zona Sul com os clientes ao longo de todos esses anos. O site ficou mais moderno, com usabilidade e identidade visual totalmente reformuladas. 

Março 2012

Ostrea Enterprise é implementado na Oi. Através do Passaporte Oi diversos sistemas são protegidos contra acessos indevidos e fraudulentos. Nesta versão, mais de 80.000 usuários estão protegidos.

Setembro 2012

Em setembro a Marlin "desembarcou" em Belo Horizonte com o desenvolvimento e implantação do comércio eletrônico para o Super Nosso, pioneiro na região.

Maio 2015

Marlin desenvolve a "Plataforma Dannemann Siemsen", um sistema onde os clientes tem acesso, via internet, a uma série de serviços da empresa. O escritório Dannemann Siemsen possui mais de 100 anos de atuação no campo da Propriedade Industrial e este projeto é pioneiro no segmento.

 

Junho 2015

Ostrea se torna produto na nuvem e conquista novos clientes.

Março 2016

Marlin é IoT! Consolidando a sua vocação de pioneirismo, a Marlin tem investido fortemente em Internet of Things (IoT) ou Internet das Coisas.

Abril 2016

Marlin lança site do Ostrea www.ostrea.com.br, seu produto de segurança para empresas que precisam de proteção no acesso aos seus sistemas.

Julho 2016

Marlin é pioneira em desenvolvimento no Brasil de skill para o Echo da Amazon. Através do skill Olympics Games Program, o público americano tem, de forma confortável e integrada a seu cotidiano, todas as informações sobre os horários e locais de cada esporte que está sendo disputado nas Olimpíadas Rio 2016.

Outubro 2016

A Marlin se torna o mais novo integrante do Programa de Parceiros, e oferece as soluções Equinix em conjunto com o Ostrea, sua tecnologia de Segurança, Autenticação e Controle de acesso a sistemas. A Equinix é uma companhia global de serviços e interconexão no Brasil. A Marlin migrou sua infraestrutura para a Equinix e oferece as suas soluções para as empresas hospedadas nos datacenters por meio do Marketplace: portal que facilita o fechamento de negócios e funciona com uma vitrine virtual para os clientes Equinix.

Fevereiro 2017

Lançamento do novo site da APSA, completamente reformulado. Mais moderno e otimizado, o padrão visual foi totalmente alinhado com a identidade visual da APSA e de suas áreas de negócios, se adequando aos diferentes dispositivos – desktops, laptops, smartphones e tablets.

Proximo

Parcerias